Silvio Santos completa 78 anos hoje. Qual foi o programa do apresentador que marcou a sua vida?
Eu adorava o “Só Compra Quem Tem”, jogo de perguntas e respostas. Já o “Boa Noite, Cinderela” era uma marmelada só. A garota mais pobre sempre faturava os prêmios. Aquela roda-gigante com o sapatinho era pura enganação. Gostava também do “Qual é a Música?”, programa ressuscitado há algum tempo.
Mas o fato que mais me marcou foi a candidatura de Silvio Santos à presidência da República em 1989. Estava viajando pela Europa, naquelas priscas eras sem internet. Consegui um exemplar de Veja com outros viajantes e tomei o maior susto quando li a notícia. Em 1989, Sílvio Santos lançou a sua canditadura para a Presidência 15 dias antes das eleições. O partido de Sílvio era o pequeno PMB (Partido Municipalista Brasileiro). Antes da candidatura do apresentador, a vaga pertencia ao dono do partido, o pastor evangélico Armando Corrêa. No entanto, a candidatura de Sílvio Santos foi considerada irregular pelo TSE - o partido tinha realizado convenções em apenas 5 estados, enquanto a lei eleitoral exige que elas sejam feitas em 98.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Silvio Santos
Postado por
www.reinaldofb.blogspot.com
às
10:36
0
comentários
Marcadores: apresentador, boa noite cinderela, só compre quem tem
sábado, 6 de dezembro de 2008
Encontrado cura para o alcoolismo
Um médico lançou uma polêmica na França ao alegar em um livro que pode ter descoberto a cura para o alcoolismo. Olivier Ameisen, um dos mais conceituados cardiologistas do país, alega que ele mesmo conseguiu abandonar o vício usando uma droga hoje receitada para relaxar os músculos chamada baclofen.
O livro em que narra sua experiência, Le Derrier Verre ("O Último Copo", em tradução livre) ele pede para que cientistas façam testes clínicos para provar que o baclofen elimina o desejo de beber.
A popularização do livro por meio da imprensa francesa levou muitos alcoólatras a buscarem o mesmo tratamento, e alguns médicos de fato revelaram que seus pacientes tiveram sucesso ao usar a droga contra o alcoolismo.
Mas outros especialistas mantêm o ceticismo, advertindo para o perigo por trás das chamadas "curas milagrosas".
"Precisava de álcool"
Ameisen era professor de cardiologia na Universidade Cornell, de Nova York, e em 1994 abriu um lucrativo consultório em Manhattan.
Mas, acometido de um forte sensação de insegurança - ele se sentia como "um impostor esperando ser desmascarado" - ele passou a procurar alívio em grandes doses de uísque e gim.
"Eu detestava o gosto do álcool. Mas eu precisava de seus efeitos para existir em sociedade", diz o livro.
O médico diz que tentou todos os recursos conhecidos para acabar com sua dependência. Entre 1997 e 1999, ele passou um total de nove meses confinado em clínicas para alcoólatras, mas nada funcionou.
Temendo pela segurança de seus próprios pacientes, Ameisen decidiu parar de atendê-los e voltou a Paris. Então, em 2000, ele leu um artigo sobre um americano que foi tratado com baclofen para espasmos musculares, mas alegou que, durante o tratamento, sentiu que ficou mais fácil abandonar seu vício em cocaína.
Estudos adicionais revelaram que a droga ajudava cobaias a se livrarem do vício em álcool ou cocaína. Contudo, para a surpresa do cardiologista, especialistas em dependência desconheciam o baclofen.
Em março de 2002, ele começou a testar a droga em si mesmo com doses diárias de cinco miligramas.
"Os efeitos iniciais foram um relaxamento muscular mágico e um sono de bebê", disse Ameisen. Quase imediatamente, ele passou a sentir menos vontade de beber.
Gradualmente, ele aumentou para a dosagem máxima de 270 mg e então se viu "curado". Hoje, usa, de 30mg a 50 mg por dia.
"Meu caso é o primeiro em que um tratamento médico suprimiu completamente o vício em álcool", alega. "Hoje, eu posso beber um copo e não tem efeito. Acima de tudo, eu não tenho aquela necessidade irresistível de beber."
Best seller
Le Derrier Verre se transformou em um best seller na França, levando milhares de alcoólatras em recuperação a pedir que seus médicos lhe receitassem baclofen.
Alguns médicos decidiram ignorar que a droga não está oficialmente liberada para tratar alcoolismo e dizem ter testemunhado excelentes resultados.
"Eu o prescrevi a dois alcoólatras que realmente estavam no fim da linha. Para ser honesto, foi bem milagroso", disse o doutor Renaud de Beaurepaire, do hospital Paul-Guiraud, da cidade de Villejuif, perto de Paris.
Em Genebra, o doutor Pascal Garche disse ter submetido 12 pacientes ao tratamento, dos quais sete mostraram notável melhoria.
"Nunca tive reações como esta antes. Não podemos ignorar descobertas como esta", disse.
Mas especialistas temem que a badalação da mídia a respeito do "remédio" de Ameisen esteja ofuscando a complexa natureza do alcoolismo.
"Incentivar pessoas a pensar que há uma substância milagrosa é entender errado completamente a natureza do alcoolismo e é extremamente irresponsável", disse o doutor Michel Reynaud, do hospital Paul-Brousse, em Paris.
Alain Rigaud, presidente da Associação Nacional para a Prevenção do Alcoolismo e da Dependência da França, também tem suas reservas. "Nós precisamos de testes abrangentes para determinar como a droga age, se é eficiente e em qual dose, e se é verdadeiramente inofensiva no logo prazo", disse.
"Mas mesmo se a droga realmente funcionar, isso não significa que só a droga, isoladamente, é a soluç
Postado por
www.reinaldofb.blogspot.com
às
17:59
0
comentários
Marcadores: alcool, baclofeno, relaxante.
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Homem viril
Com o intuito de defender a classe macha de sua parcial desmoralização provocada por alguns homens “modernos” (entre estes os metrossexuais), que têm hábitos e atitudes nada viris, o texto desta semana é para desabafar e pedir a alguns, que revejam seus conceitos e honrem as calças que vestem.
Homem não precisa ser bonito, precisa ser macho. E isso se faz com atitudes do dia-a-dia. Mulher gosta de homem sensível pra ser amigo, mas gosta do viril na hora que interessa.
Portanto, listo aqui as dez atitudes/hábitos/gostos que um homem viril (de fato) não pode ter:
1 – Comer carpaccio: homem que é homem não come carpaccio. Não precisa comer carne sangrando todo dia, pode até ser um filé de frango. Mas carpaccio não dá;
2 – Dançar axé: podem falar que os shows (e estabelecimentos) em que se toca axé têm um monte de mulheres e os caras que dançam são metidos a pegadores. Dançar axé não é coisa de macho, é coisa de quem foi desmamado com garapa na infância. E aquelas caretinhas enquanto rebolam pra lá e pra cá?
3 – Não carregar peso: você pode até não agüentar, mas precisa carregar peso. Homem que não carrega peso é deixado de lado. O mundo pede: carregue peso e troque lâmpadas, é sinal de virilidade;
4 – Pedir “caipiroskas e afins”: caipirinha é de cachaça, né? Este negócio de pedir caipirinha de vodca e de saquê é coisa de mulher. Macho que é macho bebe de cachaça. E com limão!
5 – Depilar/fazer as unhas: pô, precisa falar algo? Os nadadores profissionais têm a desculpa oficial do “atrito” que causa na água e tira velocidade (embora, pra mim, isso seja frescura). Ter pêlos é inerente ao macho, assim como coçar o saco (todos os sacos coçam e isso é um fato. Ok, não precisa coçar na frente do chefe, mas coçam); sobre as unhas: homem com unha brilhando, toda redondinha, transmite virilidade a alguém?
6 – Usar papetes: eu não sei se o nome é comum pro Brasil todo, mas sabe aquele projeto de chinelo, com umas tiras, que fica meio chinelo e meio sandália? Aquilo é horrível. Quem usa papete não tem a menor virilidade;
7 – Camiseta baby look: aquelas camisetas que o cara compra PP pra ficar agarrada e parece que sempre tem alguém sem respirar…. É a camiseta “Não tomei bomba suficiente e preciso pagar de musculoso”. Péssimo;
8 – Não ter barriga: Barriga é sinal de virilidade. Não precisa ser enorme, porque aí você não pega ninguém, mas um pouco de barriga tem que ter, pois a cerveja consumida fica um pouco ali, sempre;
9 – Falando nisso: não beber cerveja: e aqui não estou falando de outras bebidas alcoólicas. Tem que beber cerveja. Beber Martini ou vodca é coisa de mulher. “Só bebo uísque” é coisa de cara metido a rico. E macho que é macho sabe a diferença das marcas de cerveja. Esta de “bebo qualquer uma” é coisa de bêbado. O homem de verdade sente prazer ao tomar uma boa cerveja;
10 – E, por último, talvez a mais importante: não gostar de futebol. Homem que é homem gosta de futebol. Essa de dizer que torce para um time sem saber a escalação é típica de quem não gosta, mas tem vergonha de assumir. Seria mais honesto dizer: “Ok, minha mãe não me amamentou”, ou, “Fui criado pela minha avó” ou até “Passei a infância em um condomínio fechado”. Mas não finja. Assuma-se como um cara sem virilidade alguma. Mesma coisa para os que falam “Ah, eu torço pra Seleção Brasileira.” Seleção e Copa do Mundo não valem. É quando mulheres, crianças e todos os que NUNCA vêem um jogo de futebol, assistem a um. Vira homem.
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Virus no orkut
O Orkut é a maior rede social do Brasil, e os desenvolvedores de softwares mal intencionados sabem disso. Os laboratórios de segurança da Websense, com a ferramenta ThreatSeeker, descobriram um novo spam mascarado de e-mail oficial do Google que se aproveita do site de relacionamentos, que é também o segundo mais visitado na Índia.
O email parece ter sido enviado de um domínio google.com, mas traz notificação falsa para o usuário dizendo que sua conta no Orkut está sob investigação e será apagada em 72 horas a menos que se clique no link e siga as instruções. Na verdade, o link é um arquivo executável malicioso, um trojan chamado "regulamento_orkut.exe".
Quando executado, ele baixa um outro arquivo malicioso, chamado de "fox.exe", vindo do mesmo site. Esse arquivo se auto-copia para múltiplas localidades e contamina a máquina com vários nomes diferentes, além de se adicionar na inicialização e monitorar atividades dos navegadores com o intento de roubar informações do usuário.
Enquanto o código malicioso está sendo baixado, um pop-up é aberto no browser com o material. Para ver mais detalhes sobre a ameaça e saber como se proteger
Postado por
www.reinaldofb.blogspot.com
às
10:41
0
comentários
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Erros
O medo de errar, na maior parte das vezes, termina nos conduzindo ao próprio erro.
Certo rei encomendou aos geógrafos um mapa do país. Mas exigiu que tal mapa fosse perfeito com todos os detalhes.
Os geógrafos mediram todos os locais, e fizeram um rascunho. Um deles comentou que ainda faltavam detalhes de rios.
Resolveram refazer o desenho numa escala bem maior. Quando ficou pronto, o mapa estava do tamanho do primeiro andar de um edifício.
Mesmo assim, alguns conselheiros do rei argumentaram: “não dá para ver os caminhos nos bosques”. E os sábios foram desenhando mapas cada vez maiores, com mais acidentes geográficos do país. Quando, enfim, chegaram ao mapa que queriam, não conseguiram mais lê-lo: era tão grande que ocupava um deserto inteiro.
domingo, 26 de outubro de 2008
César Maia e Paes
César Maia, o grande eleitor de Paes no Rio
Nos muitos debates e nos milhões de panfletos contra Gabeira distribuídos pelo Rio nas últimas semanas e ainda hoje, baixarias à parte, Eduardo Paes usou a mesma arma: o apoio declarado pelo prefeito César Maia ao seu adversário.
Se para Fernando Gabeira, com toda sua história de guerrilheiro a político de esquerda defensor das causas ecológicas e libertárias, já era difícil explicar ao eleitor mais progressista sua aliança demo-tucana nesta eleição, aparecer nos panfletos ao lado de César Maia pode ter sido fatal numa eleição disputada voto a voto.
Ainda ontem, a Justiça Eleitoral apreendeu milhares de panfletos espalhados nas bocas de urna com fotografias dos dois e o texto: “Diga não à continuidade de César Maia. Pense nisso”. Curioso é que só assinam o panfleto o PT, o PDT, o PSB e o PCdoB, que apoiaram Paes no segundo turno, e não o PMDB, seu sexto e atual partido.
Logo no começo do segundo turno, quando César Maia veio a público para dar seu apoio a Gabeira, escrevi aqui no Balaio que, se ele quisesse mesmo a vitória do candidato do PV, teria feito o contrário, anunciando sua adesão a Eduardo Paes, que foi sua cria.
Prefeito de capital mais rejeitado do país, a ponto de deixar sua candidata Solange Amaral, do DEM, entre os nanicos do primeiro turno, César Maia acabou sendo o grande eleitor no Rio, dando a vitória à campanha mais suja e fisiológica destas eleições.
Foi um final triste para a bela cidade do Rio de Janeiro. Fernando Gabeira, apesar das suas alianças exóticas, poderia dar um novo alento aos cariocas, abrir a janela para novos cenários, ao menos uma esperança de que ainda é possível virar o jogo há décadas dominado pelo que há de pior e mais atrasado na política brasileira.
Gabeira provou que é possível fazer uma campanha limpa, com poucos recursos, levada apenas na base de novas propostas e velhas utopias _ e quase chegou lá. Poderia mudar a cara do Rio, mas vai ficar aquele retrato de sempre, que não é bonito.
Enviado por: Ricardo Kotscho - Categoria(s): Blog Tags relacionadas:
*
* Comentar
* Permalink
* Compartilhe
* BlogBlogs
* Linkk
* BlinkList
* del.icio.us
* Digg
* Furl
* Google Bookmarks
* ma.gnolia
* Netscape
* Newsvine
* reddit
* StumbleUpon
* Tailrank
* Technorati
* Windows Live
* Yahoo! My Web
40 comentários para "César Maia, o grande eleitor de Paes no Rio"
1. 26/10/2008 - 18:33 Enviado por: Jotapê
No Rio ,
Povo 1 x 0 Imprensa, colunistas, jornalistas, comentaristas, “formadores de opinião
No Rio,
a Direita unida, foi vencida.
Saudações democráticas
2. 26/10/2008 - 18:49 Enviado por: Adri
O Rio perdeu a chance de inovar . Vencem as ingênuas promessas e a mesmice de sempre e um prefeito de um povo que gosta de ser enganado.
3. 26/10/2008 - 18:53 Enviado por: Ademário
Prezado Ricardo,
Teria votado no Gabeira, se não fosse pelas alianças com o que há de pior na política carioca. Não pude votar no Paes, que representa por si mesmo o que há de pior na política carioca. Conclusão? Votei nulo, mesmo achando que os dois são até melhores que as Rosinhas e Garotinhos da vida, pois não pude chegar a uma conclusão. Mas não acho que ficaremos tão mal assim. E isso se fosse com qualquer um dos dois.
Abraços
4. 26/10/2008 - 18:53 Enviado por: carlos
Mais uma vez os tolos fizeram a diferença na eleição no RIO. Não bastaram os três mandatos do incompetente do Cesar Mala, agora elegem o candidato com a campanha mais milionária e porcalhona que já vi. Quem não respeitou a cidade durante o processo eleitoral, certamente não vai respeitar quando estiver no trono do Piranhão.
Vamos continuar vivendo na mesmice, sem nenhuma mudança significativa. Ou seja, este prefeito, que é incapaz, não vai fazer a nossa vida melhorar.
O RIO vai continuar jogado às baratas e aos ratos de duas pernas.
7. 26/10/2008 - 18:58 Enviado por: Marco Antônio
O pior é que Gabeira, que é um homem de bem, brilhante, inovador, aceitou todos esses apoios reacionários sem contestação, enquanto rompeu com o PT justamente por condenar as supostas práticas do partido e aliados, práticas sempre adotadas por seus agora aliados. Se tivesse resistido à tentação de buscar vantagens eleitorais em todos os nichos, a qualquer custo ideológico, poderia ter mudado não só o panorama político do Rio, mas do país, trazendo de volta a esperança do povo em propostas inteligentes e lideranças compromissadas com o interesse público, ao invés da eterna escolha no menos pior. Deve ficar uma lição para o povo, mas, principalmente para os candidatos. Não somos nós que nos acomodamos. São eles que se amoldam ao status quo.
8. 26/10/2008 - 18:59 Enviado por: M. Mattos
Pena para o Rio que e especializado em eleger politiquinhos carreiristas…….
9. 26/10/2008 - 18:59 Enviado por: jorge
Nada contrara o Gabeira, porém, não se pode aliar ao PSBD e ou DEM. É contra o povo trabalhador. Abraço aos NEOLIBERAIS!
10. 26/10/2008 - 19:02 Enviado por: Pmiralda
Fico imaginando como por tão pouco perdemos a chance de ter um prefeito com uma ótica clara, honesta e com propostas viáveis que cativaram uma grande parte do eleitorado carioca. Hoje eu realmente estou com vergonha de morar no RJ, novamente vamos ser governados por um político que o que se espera não é boa coisa, é a mesmice de sempre, aquele político com discurso inflamado que tenta denegrir a imagem do seu adversário e o mesmo discruso que tantos outros já usaram para no final só descobrirmos fraudes e mais fraudes. Que pena!!!
11. 26/10/2008 - 19:02 Enviado por: Anônimo
Lamentável…o baixo nível venceu a ética.
12. 26/10/2008 - 19:03 Enviado por: marta fernandes
certamente quem perde mais uma vez…é o povo “carioca”.
que tinha a melhor arma para tentar pelo menos algo novo!
…ganhou a mesmice de sempre, e agora vamos esperar que as promessas sejam cumpridas!
abraço
marta
13. 26/10/2008 - 19:03 Enviado por: Nelson Freitas
Fernando Gabeira, o DEMO/TUCANO, mereçe tudo de pior que um traidor do povo pode merecer, à MERDA Gabeira com sua tanga de croche e sua subserviência à Rede Globo e ao que de mais nojento há nesse pais, Ah! leve os merdas do Caetano e do Clodovil juntos, além dos intelectuolóides porra locas que o apoiaram até aqui. Nelson Freitas, Araçatuba, SP.
14. 26/10/2008 - 19:03 Enviado por: hilário stanislaw
NINGUÉM RENOVA NADA COM PSDB E DEM. O PT TEM FALHAS GRAVES, MAS, REPITO, COM O PSDB E O DEM, IMPOSSÍVEL!
15. 26/10/2008 - 19:05 Enviado por: Reinaldo N. Oliveira
Hoje sou um carioca mais triste. Estou com inveja dos paulistanos, que deram um grande exemplo. Enfim, cada povo tem o governo que merece e eu sou do povo do Rio, tenho que engolir esta eleição. Nosso Prefeito “faraó”, com aquela “pirâmide” da Cidade da música, realmente deu a vitória pro Eduardo Paes.
16. 26/10/2008 - 19:06 Enviado por: L.R.Monteiro
Eu estou de luto. O RIO esta de luto, e mais um politíco carrerista e riquinho foi eleito…
17. 26/10/2008 - 19:07 Enviado por: Nelson Freitas
Gabeira é o supra-sumo do conservadorismo, representa tudo que não presta neste país é o representante da Globo, da imprensa golpista e daqueles que querem continuar a venda do Brasil, por isso perdeu, Quem lamenta a derrota do Gabeira deve ser leitor do Mainardi e da Revistinha Veja. Nelson Freitas, Araçatuba
18. 26/10/2008 - 19:07 Enviado por: Morpheus
Mais uma vez o povo perde uma boa chance. O Paes já foi do PV, já trabalhou e muito pro César Maia (de quem agora fala mal de 5 em 5 minutos) apoiou Cabral em troca de cargo público (secretaria), esculachou o presidente e agora foi correndo tirar foto sorrindo com ele… o cara não tem moral nenhuma. É o típico PÓLÍTICO q joga o tempo todo, se vende e compra quem puder. Parabéns povo do Rio… tsc, tsc.
19. 26/10/2008 - 19:07 Enviado por: Sonia Fiaux
Não acredito que o apoio de partidos “exóticos”, tenham retirado votos de Gabeira, até porque só são exóticos, mas acredito que o povo ainda acredita em tudo que lê e daí o apoio do Cesar Maia foi fatal. Enfatizo no entanto que não sejamos ingênuos houve o preconceito de uma boa parte da população onde estão incluidas as abstenções.
20. 26/10/2008 - 19:08 Enviado por: Nelson Freitas
VIVA A VITÓRIA DO POVO TRABALHADOR DO RIO DE JANEIRO.
Nelson Freitas, Araçatuba, SP
21. 26/10/2008 - 19:08 Enviado por: Cesar Alves Ferreira
Lamentavelmente sou integrante desse povo que gosta de ser enganado, pois ainda acredita na união entre o federal, o estadual e o municipal, como se não bastasse o passado não muito distante com a união do Moreira Franco e o Sarney que
por sinal pertenciam a esse mesmo partido que hoje embala, sem se saber até quando, o prefeito eleito, talvez por não ter sido apoiado pela sua “fixação” o Cesar Maia. Bom para o governador
que pelo menos livrou a sua cara na capital já que as cidades da região metropolitana deram uma outra resposta, enquanto a capital se mantem adormecida, lamentavelmente.
22. 26/10/2008 - 19:09 Enviado por: JAC
Falar que Cesar Maia é o pior político, não acredito. Há quantos anos Cesar Maia dirige o Rio de Janeiro ? Quantas eleições foi o vencedor ? Acho que o povo tem fazer reflexão e não votar pelo emocional é que parece que vem ocorrendo nos últimos anos. Acho que Pães venceu devido a muita articulação e acordos ???
Gabeira venceu, só não obteve os votos necessários. Ele estava representando o anseio do povo em mudança, mesmo que não sendo o melhor candidato. Povo, reflexão …………
23. 26/10/2008 - 19:10 Enviado por: hilário
Realmente o Brasileiro tem memória curta, ética, moral, homem de bem? o gabeira não tem nada disso, olhem o passsado e tudo que ele representou até hoje é brincadeira sim alguém apoiar o gabeira ..
24. 26/10/2008 - 19:10 Enviado por: Lu
Será mais do mesmo.
25. 26/10/2008 - 19:11 Enviado por: carlos
o povo mais humilde tem que para de se influenciar por milicias traficantes cooperativas de vans e etc… o rio perdeu hoje uma pessoa do bem teremos que aguentar 4 anos de um eduardo paes vira casaca
26. 26/10/2008 - 19:12 Enviado por: Mauricio Marques
Infelizmente, de nada adiantou a honestidade histórica de Gabeira, e da esperança de um governo de renovação e melhorias…O povo carioca se deixou levar pela corrente de populismo e promessas que só iludem as classes mais baixas deste país, e que fizeram a triste
diferença…
Só nos resta esperar que o próximo prefeito não destrua ainda mais o Rio de Janeiro!!!
27. 26/10/2008 - 19:12 Enviado por: Francisco Costa
Alem ter os apoios do DEM (Cesar Maia) e do PSDB (Marcelo Alencar), que depõem contra ele, o que Gabeira já fez para o Rio?
28. 26/10/2008 - 19:13 Enviado por: wilton saraiva
Como pode um politico (Gabeira) que sempre esteve na vanguarda fazer acordo com o que existe de mais atrasado( Cesár Maia) na politica nacional ? Só podia dar no que deu.
29. 26/10/2008 - 19:14 Enviado por: jorge
Como em 2006, para Presidente, derrotamos os TUCANOS(PSDB), DEMOCRÁTAS(PFL), MILITARES e a REDE GLOBO. VIVA o povo TRABALHADOR!!!!! Tenho pena do Gabeira, que poderia ter ficado na esquerda e ser Prefeito do Rio.
30. 26/10/2008 - 19:15 Enviado por: F. Gil
Em um momento como este, sinto vergonha de ser carioca … mais uma vez, teremos “mais do mesmo” … que pena.
Mas tenho orgulho de pertencer a uma minoria inteligente … votei no Gabeira.
Na verdade … Gabeira foi o grande vitorioso … porque mesmo com o apoio do César Maia conseguiu ficar colado no outro candidato.
Quem votou no candidato eleito … bem, nunca é tarde para se arrepender … mas, quase sempre é tarde para voltar atrás.
31. 26/10/2008 - 19:15 Enviado por: Priscila
Ainda bem que a opinião do sr. Ricardo não se refletiu nas urnas cariocas. Os revolucionários que me perdoem, mas queriam revolucionar com Lula e deu no que deu, esta pouca vergonha de governo. Parabéns aos cariocas que não permitiram que outro político utópico e sem idéias concretas tomasse conta de nossa cidade.
32. 26/10/2008 - 19:16 Enviado por: Monica
Venceu o candidato que apesar das melhores coligações, foi o que teve a campanha mais suja e antidemocrática das eleições cariocas…
Se ele faz isso antes (aliás, já fez isso muito, muito antes - trocando de partidos, aceitando apoios mais convenientes, atacando qdo convém e adulando idem…) imagina o que fara depois…
Viva!Viva!!! O povo do Rio mostrou que ainda é mto manipulado´pelas propagandas de tv e panfletinhos medíocres… Não procuram se informar.. Taí, + 1 marionete “duas caras ” no poder…
33. 26/10/2008 - 19:16 Enviado por: Noemia Crespo
Concordo plenamente com o seu comentário. Mais uma vez o Rio perdeu a oportunidade de fazer a diferença, de ter umprefeito com ética, aberto a mudanças , sem vaidades políticas e amigos ursos.
34. 26/10/2008 - 19:16 Enviado por: Marcelo
Bom Elle, já tem em no ministério um “sr.” que o chamou de o presidente mais corrupto da histório! O que é apoiar um moleque que o chamou de chefe de quadrilha e acusou seu filho de enriquecimento ilícito!
35. 26/10/2008 - 19:18 Enviado por: Adilson Gonçalves
Com o oque aconteceu no Brasil em especial no Rio,já é hora dos Estados Unidos arrasarem com o Brasil,em especial com esta corja de povo miserável,dependente destes políticos malditos.Vamos limpar o pais de todos os políticos a começar pelo clientelismo maldito,CENTENÁRIO no RIO.
36. 26/10/2008 - 19:18 Enviado por: Medeiros
Sua análise está equivocada. Gabeira era apenas candidato de si mesmo. Ele gosta de holofotes (lembram-se da tanga de crochê?)e não aceita o jogo partidário.Quer estar acima dos partidos políticos. Saiu do PT justamente por isso, e não por qualquer questão programática.(vide os apoios que recebeu para a sua canditadura) Ganhou destaque graças a campanha ostensiva da Rede Globo (televisão-jornais-rádio) para derrubar o Crivela como alternativa para o 2 turno.. E, justamente ,a “direita” (PSDB-DEM) aproveitou o bonde armado pela “mídia”para ajudar a inflar a “onda”Gabeira.Quase conseguiram. O grande feito do pós guerrilheiro Gabeira foi exacrar o coitado do SEVERINO ( não teria sido ele eleito Presidente da Câmara com a ajuda do voto do Gabeira?), eleito pela direita apenas para atazanar a vida do Lula na Câmara dos Deputados.Qual era o programa do Gabeira? Seria feita uma grande “experiência” administrtiva na cidade do Rio de Janeiro, comandada pelo PSDB-DEM-PV (os mesmos), com as pobres cobaias cariocas.O Rio precisa de solucões estruturais urgentes e não o desfile de vaidades pessoais atreladas a projetos políticos dubios, para não dizer, perigosamente conservadores. Eduardo Paes e Crivela não eram o meu candidato, mas acho que o menos ruim venceu, apesar de toda mídia gaberista contra.
Saudações democráticas
37. 26/10/2008 - 19:19 Enviado por: marta fernandes
O POVO TEM MEMÓRIA CURTA…O QUE É UMA PENA!!
MAIS PODERIA TER PELO MENOS VOTADO EM ALGUÉM COM
ATITUDE E CURRÍCULO LIMPO!
COMPARTINHO COM O AMIGO EM DIZER QUE O RIO NÃO ESTÁ COMEMORANDO..E SÍM DE LUTO!!!
38. 26/10/2008 - 19:19 Enviado por: Anna Carolina
O baixo nível venceu a Ética. Concordo absolutamente com a fala anteriormente exposta. Perdemos uma grande chance de mudar, ou de, pelo menos, tentar mudar. Teremos mais quatro anos de “mais do mesmo”.
Quando criticam Gabeira, falando em conservadorismo, neoliberalismo entre outros “ismos”, tidos como politicamente incorretos se ignora a figura de seu opositor, que ainda em campanha já recorreu aos artifícios que evidenciam a ausência de ética, dentre outras coisas. Enfim… se Gabeira tinha pontos negativos, apoios que não eram os melhores, Eduardo era a personificação de tudo aquilo de que se queixam os contra- Gabeira.
Digo, com convicção: mais quatro anos de inoperância vem por aí.
39. 26/10/2008 - 19:23 Enviado por: Monica
Outra coisa:
E ainda falam do apoio do Cesar Maia e cia??
E o apoio do Crivella à Eduardo Paes??? Logo ele que é “cria” do bispo Macedo??? Isso ninguem lembrou não né?????
40. 26/10/2008 - 19:23 Enviado por: Monica
Agora O Paes vai ter que dar carguinho pro povo da Igreja, ah vai ter que dar….
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Saudade FM 100.7
Vamos falar de coisa boa: Saudade FM 100.7
As bolsas sobem, o dólar cai, o mundo não acabou e não tivemos novas baixarias na campanha eleitoral de ontem para hoje. Então é hora de aproveitar esta trégua para falar de coisa boa: a rádio Saudade FM 100.7.
Faz algum tempo já que descobri esta raridade. Estava correndo o dial e, por acaso, sintonizei uma rádio que tocava música muito boa de se ouvir. Depois tocou outra, e assim foi na sequência durante meia hora, até que entrou o primeiro anúncio e o prefixo da emissora.
Nem acreditei que isto ainda existisse no Brasil. Sempre gostei de ouvir rádio, principalmente nas viagens que faço pelo interior do país, mas está ficando difícil: é tudo só rádio de evangélicos, com pastores possuídos gritando o tempo todo, ou então as emissoras que parecem tocar sempre a mesma música, aquele dum-dum-dum infernal, pancadão eletrônico, sei lá o nome disso.
A Saudade FM parece um oásis para os ouvidos em meio a esta poluição sonora que tomou conta da maioria das emissoras no Brasil. Só toca música boa das paradas de sucesso dos anos 60, 70 e 80 do século passado, com pouca falação e intervalos comerciais.
O repertório não tem preconceitos. Pega todos os gêneros da música popular brasileira, canções românticas da melhor qualidade, do Roberto Carlos de antigamente e do Caetano Veloso de sempre a Agnaldo Timóteo e Altemar Dutra, de Milton Nascimento e Quarteto em Cy a Moacyr Franco e Luiz Vieira, de Sergio Reis e Almir Satter a Dóris Monteiro e Raul Seixas, de Maria Bethania e Simone a Pena Branca e Xavantinho.
De vez em quando, entra uma música estrangeira, mas também só de qualidade, coisa de Beatles e Elvis, daí pra cima
O único problema é que só consigo sintonizar a Saudade FM na rodovia Rio- Santos a caminho do litoral norte. Nestas horas, viajo literalmente pelo espaço e pelo tempo, e me dou conta de que os bons tempos das nossas vidas não coincidem sempre com os bons momentos vividos pelo país.
Conheci minha mulher, a Mara, em 1969, na praia de Martim de Sá, em Carguatatuba, no auge da ditadura militar, na mesma semana em que o primeiro homem pisou na lua. Três anos depois, juntamos nossas coleções completas de discos do Roberto Carlos e nos casamos.
As músicas que fizeram o fundo musical do nosso tempo de namoro tocam todas nesta rádio da Baixada Santista que não consigo sintonizar em São Paulo. A estrada até fica mais bonita e nem acho ruim quando fica tudo parado nos congestionamentos.
Por isso, tenho uma sugestão a fazer aos donos da emissora, que não conheço: mudar o nome para Música Boa ou Boa Música e criar uma rede nacional para que a gente possa ouví-la no carro em qualquer lugar deste nosso Brasilzão do bom Deus. Vai ser muito bom pra nossa alma e pros nossos ouvidos, com certeza.
Enviado por: Ricardo Kotscho - Categoria(s): Blog Tags relacionadas:
Postado por
www.reinaldofb.blogspot.com
às
14:16
0
comentários
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Horário de verão
A Microsoft e a Apple se anteciparam em uma semana ao início do horário de verão, fazendo com que os relógios do Windows e dos sistemas Mac fossem adiantados em uma hora automaticamente no último sábado.
Na realidade, o horário de verão começa à 0h do próximo dia 19 (domingo), nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, quando os relógios devem ser adiantados em uma hora. A medida ficará em vigor até 15 de fevereiro de 2009.
A Microsoft lançou um pacote de atualização do Windows para que o usuário faça a correção manualmente --evitando que o horário errado retorne. A atualização pode ser baixada pelo site da empresa, que não se pronunciou sobre as causas da falha deste fim de semana. A Apple também não comentou o erro do sistema.
O horário de verão afeta os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
A medida é adotada sempre nesta época do ano por causa do aumento na demanda, resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. Nesse período, os dias têm maior duração por causa da posição da terra em relação ao sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.
O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em 1931, com duração de cinco meses. Até 1967 a mudança no horário ocorreu nove vezes. Desde 1985, no entanto, a medida vem sendo adotada sem interrupções, com diferenças apenas nos Estados atingidos e no período de duração.
Postado por
www.reinaldofb.blogspot.com
às
13:59
0
comentários
Marcadores: erro, horário de verão, Microsoft
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
O DEBATE - Obama e McCain e vejam essa entrevista…
…
Primeira parte da entrevista com a Judith Malina
______________________________________________
David Blaine, o mágico, Obama e McCain
New York- Olha, vou te dizer: não é à toa que o mágico-trickster agora resolveu ficar de cabeça para baixo por um número X de horas. Não é ele que está de cabeça para baixo. É o mundo que está. Blaine, de cabeça pra baixo, deve estar vendo o mundo da forma certa!
A que me refiro? Ah, sim, ao debate Obama e McCain em Nashville, mediado por Tom Brokaw, que me “deu” as notícias por mais de 20 anos pela NBC News até que se aposentou.
McCain, um chato sem galochas: “my friends, isso, my friends, I know how to do it!” Quem apela para “meus amigos, meus amigos, eu sei como fazê-lo!”, é porque não tem amigos e, certamente, não tem IDEIA de como fazer porra nenhuma.
McCain se refere a Osama Bin Laden. Essa frase vinda do Senador do Arizona chega a ser CRIMINOSA porque se ele REALMENTE soubesse onde está o terrorista saudita, então está escondendo algo de ordem de segurança nacional. Sim ou não? Pensem comigo!
Esse anãozinho chato pacas (inacreditavelmente ruim e… pros brasileiros que não entendem inglês, parace um Lula, que não fala o idioma bem, não articula bem, é monocórdio… ai que saco: “yes, my friends, I can do it….and we fellow Americans….”
NAO PEGA MAIS!!!!
Não comento mais sobre debates. Voto e espero o resultado das eleições. Não agüento mais especulações! Tem muita gente LUCRANDO de quatro em quatro anos especulando e espectorando e peitando – como se fosse totto lotto - com quem ganha mais!
Só que o mundo está nas mãos desses dois!
Já ouviram falar da Bauhaus? Suas diversas fases? O impacto que ela teve na arquitetura mundial? O impacto que ela teve na política mundial? Sim? Não? Estudem. Enfiem o nariz nos livros ou no Google ou se alienem de vez já que, segundo alguns, estamos entrando numa tremenda depressão financeira. A maior de todas desde… Desde quando mesmo? Desde a última. Sim, desde a última. Estou com a maior diarréia desde… bem, desde a última.
Já eu prefiro outra explicação: O Capitalismo é uma enorme bolha flexível. Enormemente flexível. Ela quaaaaaase estoura pra um lado… quaaaaase estoura pro outro, mas não estoura. Estourar, ela não estoura nunca. Essa bolha está feita para agüentar todo o tipo de pressão e todo tipo de jogo porque essa é justamente a natureza do capitalismo: o risco.
Teatro também é feito de risco. A VIDA também é feita de risco. Saindo da porta ninguém mais sabe se veremos aqueles que amamos. Tudo pode acontecer. É do que somos feitos, não é? Ah, a corrida do ouro… Ah, a Guerra Fria… Ah… McCain nos chama de “peacemakers” do mundo. Mais de meio mundo nos enxerga como INIMIGOS.
Obama estava certo em relação ao Iraque: seríamos vistos como “liberadores” no início e, logo depois, essa loucura sem fim, e sem planos de ter um fim, está nos custando Rins e Fígados e os Olhos da Cara! E uma divida que não podemos pagar. A divida humana.
Pior ainda seria a estagnação: Onde nada acontece. Uma vida sem risco. O que vocês achariam disso? Bom? Duvido.
“We can work together as Americans”, diz o anãozinho republicano. O que ele quer dizer com isso? Nada. Retórica política. Ou será que, se eleito, ele vai convidar 300 milhões de pessoas para o Oval Office? É tanta imbecilidade que não dá pra agüentar!
Os massacres da humanidade, os holocaustos, as emboscadas culturais foram onde a humanidade fez a curva de forma errada. Deu errado. O carro bateu no meio-fio. No entanto, esses somos ‘nós’ em nossos piores momentos. Ruanda somos nós, Kosovo somos nós, Darfur somos nós, Auschwitz somos nós, os de dentro e os de fora. Todos somos nós, os que viraram cinzas e os que faziam o Hitler salut. Somos podres. E somos podres por causa do fator RISCO. E a Bauhaus era boa disso. E David Blaine também!
É impressionante como sabemos pouco sobre a nossa história. É impressionante como escolhemos esconder that the biggest Fear is Fear Itself e outras frases-chaves que atravessam nossas cabeças porque, obviamente, fica sendo muito mais conveniente olhar o olho do outro como se fosse a História do Olho, de George Bataille. Esse sim, um conto pra lá de erótico, beirando a pornográfico, mas se formos olhar fundo no fundo do fundo, ele não passa de um retrato de um escritor quando jovem olhando a crueldade sensual de um mundo religiosamente organizado e enfileirado para as suas grosssas grosseirias e pronto para vê-las de cabeça pra cima, ao contrário do mágico David Blaine, que está sempre de cabeça pra baixo!
Gerald Thomas
Postado por
www.reinaldofb.blogspot.com
às
13:26
0
comentários
Marcadores: David Blaine, o mágico, Obama e McCain
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Humor e alimentos
Peguei esta notícia na mais recente edição da Revista da Semana: “Um jantar saboroso e agradável costuma deixar as pessoas felizes. Mas não são somente o paladar e a companhia que produzem a sensação de alegria. O próprio cardápio pode ser o responsável. ‘Não há dúvida sobre a interferência daquilo que comemos nas variações de humor’, diz a neurocientista Patrícia Brocardo, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), à revista Saúde. Sua pesquisa faz parte da linha adotada pelo Instituto Food and Mood, ou Comida e Humor, da Grã-Bretanha.
A presença equilibrada de serotonina, dopamina e noradrenalina no cérebro é fundamental para que a pessoa se sinta feliz, disposta e tranqüila. Essas substâncias podem ser produzidas com a ajuda de ingredientes que encontramos no dia-a-dia. Para se sentir bem é importante ingerir alimentos como grão-de-bico, ervilha e feijão, além de carnes, peixes, ovos, leite e seus derivados. Cereais integrais, que contêm cromo, mineral aliado da disposição, ajudam a manter o alto-astral.
O ômega-3, encontrado em peixes de água fria, como atum e salmão, tem ação antiinflamatória e, por vias indiretas, evita a irritação. Portanto, ao sushi. Brócolis, cogumelo, tomate e rúcula afastam a rabugice. A deficiência de vitamina B12 pode levar à depressão. Para evitá-la o melhor é se refestelar com ostras, mariscos e carne vermelha magra. O magnésio de amêndoas, nozes, amendoim, castanha e semente de abóbora dá vigor às células. Para finalizar, um cafezinho fornece cafeína e ácido clorogênico e o resultado é excitação e prazer – mas sem exagero. Um pouco basta, ou o resultado é insônia, taquicardia e nervosismo.”
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Jóvens e a internet
Autor de The Dumbest Generation defende a tese de que os nascidos já na internet convivem com informações irrelevantes e dificuldades de concentração. Não confie em ninguém com menos de 30 anos, diz a capa. Será?
Por Maira Costa
O escritor norte-americano Mark Bauerlein vem causando polêmica nos Estados Unidos com o seu livro “The Dumbest Generation” – ainda não lançado no Brasil – e segundo ele, se você tem menos de 30 anos, considere-se membro da geração mais estúpida da história. Para o autor, a nova geração nunca se desconecta e, pior, nunca se desconecta de informações irrelevantes: perfis em redes sociais, MSNs e outras ferramentas, distanciando-se de assuntos relevantes como por exemplo história e política.
Segundo o autor ainda, os jovens tem dificuldades em ler qualquer publicação com mais de 200 páginas e dificuldades de concentração. Normalmente desinteressados pela família, os jovens desta geração, quando estão em casa, estão fechados no quarto digitando em seu blog, postando fotos suas em suas redes sociais e fotoblogs ou falando no MSN, tendo uma vida direcionada especialmente às relações sociais com os amigos da mesma idade.
Agora a questão é: estamos de fato criando uma próxima geração de estúpidos ou a forma de aprendizado e convívio com as informações têm mudado com a internet?
Viemos de uma geração acostumada a receber informações de poucas fontes – e precisávamos nos esforçar para obtê-las. A escola que fiz ainda é daquelas em que fazer um trabalho significava ir a uma biblioteca e escrever em algumas folhas de almaço, e a datilografia era o sinônimo do capricho. Hoje trabalhos inteiros estão ao alcance de um clique e as fontes de informação são intermináveis.
Pode sim parecer que estamos vislumbrando uma nova geração de “preguiçosos”, mas por outro lado, talvez seja a próxima uma geração extremamente inteligente, pois encontramos aí outra questão (levantada pelo filosofo David Weinberger): essa geração está quebrando o monopólio das comunicações e informações.
Se há pouco mais de 10 anos nosso acesso às informações se dava pelos jornais diários, revistas semanais ou telejornais, hoje a informação está em toda a parte, os indivíduos escolhem o que e como querem recebê-la e ainda geram mais informações e conteúdos, ou seja, se antes o mundo inteiro recebia informações de poucos indivíduos que a detinham, hoje qualquer um ainda pode gerar e propagar informação. Mas quanto dessa informação é relevante?
Talvez esse não seja o ponto. A pergunta correta talvez seja: tudo o que “nos ensinam” é relevante? Ou talvez essa nova geração com acesso a tanta informação desenvolva a capacidade de filtrar somente o que precisa e o que é relevante?
O grande trunfo da internet é nos permitir a quantidade – e qualidade – dos conteúdos que buscamos, sob diversos pontos de vista: de um jornalista a um estudante da oitava série. E que possamos comparar esses pontos de vista e rapidamente formar a nossa própria ótica. [Webinsider]
Postado por
www.reinaldofb.blogspot.com
às
12:50
0
comentários
Marcadores: conhecimento, inteligencia, internet
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Firefox e seu ubiquity e add-on
Ubiquity, add-on do Firefox, é um exemplo de avanço
Em sete e oito de agosto foi realizado no Brasil o evento SMX (Search Marketing Expo), um dos maiores eventos de Search do mundo. Uma das palestrantes, a Sara Holoubek, disse em seu blog que esperava que o Brasil estivesse em 2001 em relação à Search, mas, após o evento, considera o Brasil em 2005.
O Brasil ainda tem um mercado imaturo de buscas, algumas empresas ainda não estão convencidas do retorno de boas estratégias de SEO e links patrocinados.
Assim, em um país em que é uma missão quase impossível convencer desenvolvedores a utilizar códigos otimizados para buscas e em acordo com padrões internacionais do W3C, imagine utilizar modificar os códigos para conter semântica, os micro-formatos.
Contudo, o desenvolvedor que otimizar seus códigos e também utilizar os micro-formatos, vai facilitar a criação de mash-ups e angariar a preferência na audiência do usuário.
Diversos motivos confirmam esta tendência. Alguns serviços novos que se aproveitam desta tecnologia já estão em desenvolvimento ou em uso:
o Search Monkey do Yahoo: pequenos aplicativos que extraem informações dos sites que aparecem nos resultados de busca e exibem em um formato mais detalhado, podendo conter fotos, mapas entre outros dados;
o Aurora: projeto futuro da Mozilla Foundation que vai revolucionar a navegação na web e no desktop;
o Ubiquity: projeto já existente, em fase alfa, que modifica a integração entre serviços na internet, permite a criação de mash-ups por qualquer usuário sem a necessidade de conhecimentos técnicos através de uma linguagem bem próxima da linguagem natural.
O Ubiquity é um add-on para o Firefox que uma vez instalado é acionado via atalho de teclado. Permite que se digitem comandos como e-mail this to mim (este comando enviará um e-mail e o conteúdo será escolhido pelo comando this; se for um texto selecionado, enviará um texto, se estiver em uma página, a URL da página será enviada, etc. O comando to seleciona o destinatário da mensagem).
Como o Ubiquity funciona: se estiver em uma página, é capaz de extrair os dados e/ou endereço da página aberta, buscar um endereço de e-mail na lista de contatos do Gmail, enviar o e-mail pelo Gmail, buscar localização no Google Maps, consultar definição de termos na Wikipédia, buscar avaliação de restaurantes no Yelp, etc, e incluir tudo isto no e-mail que está sendo redigido, tudo dentro da mesma interface.
A internet se revoluciona a cada cinco anos aproximadamente:
o Em 1990 tivemos a criação da www, a tecnologia que revolucionou a internet;
o Em 1995 o lançamento do Netscape, primeiro navegador web;
o Em 2000 o estouro da bolha;
o Em 2005 a chamada Web 2.0, colaborativa, onde os conteúdos são gerados pelos usuários;
o Em 2010 é prevista a chamada Web 3.0, semântica, o conteúdo passa a ser organizado, passa a ter significado.
É neste contexto de evolução que a utilização de padrões prepara a informação para ser utilizada de maneira otimizada e mais útil para os usuários.
Sites em tableless, Web 2.0 e Web 3.0 podem ser tópicos polêmicos, com discussões acaloradas, mas um fato é inegável: a internet está mudando, o comportamento dos usuários também. Onde a informação do seu site fica nesta história?
Todos os artigos de Giordani Pasqualon
* Interação:
* Imprimir
* Indicar
* Digg it
* Del.icio.us
* 0 comentários
* Twitter
*
Leia mais
* 05/09/2008 - Internet Explorer 8 é o pior em desempenho, segundo testes
* 05/09/2008 - Google Chrome: viva o Firefox!
* 27/08/2008 - Mozilla Ubiquity: uma linha de comando para a web
* 25/08/2008 - Acesso à web via Firefox cresceu 36% no Brasil em sete meses
* 20/08/2008 - A nova geração de Browsers: Aurora - Parte 03
0 comentários publicados
Poste um comentário
(clique se não for cadastrado)
Login: Senha: Titulo: digite aqui seu comentário Site/blog: Enviar Receber notificação de novos comentários
Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores (colunistas e leitores) e podem não expressar necessariamente a opinião do iMasters.
Sobre o autor
Giordani Pasqualon é analista de SEO da Media Contacts, usou TK3000 e PC-XT, programa em Assembly, mas não se considera nerd.
Indique para um amigo
captcha Escreva aqui sua mensagem! ok
Tags relacionadas
tendência web design lançamento empresa mercado internet celular google yahoo desenvolvimento crescimento linux mobile seguranca tecnologia 3g photoshop brasil iphone criação gerência apple ti php microsoft
TI SHOP Produtos iMasters
* Lançamento: CD-ROM Treinamento Aplicado de SQL - Lançamento! Treinamento Aplicado de SQL - Aprenda a trabalhar com SQL com bancos de dados Oracle e SQL Server. São mais de 100 tópicos explicados por Mauro Pichilliani, um articulistas mais lidos do iMasters. Aproveite! Apenas R$ 69,90 no TI SHOP.
* Lançamento: Livro iMasters "O Encontro de 2 Mundos"- Este livro conta com 56 crônicas de profissionais mais admirados e influentes do mercado brasileiro de Internet. Aproveite o preço especial para leitores do iMasters. Apenas R$ 40,00 e envio imediato!
* DVD Curso Completo de Photoshop - Do conceito à finalização Lançamento! Curso Completo de Photoshop, em DVD, com mais de 230 aulas dividas em 4 módulos: conceito, básico, avançado e finalização. Apenas R$ 69,50 no TI SHOP - Frete com 50% de desconto
* DVD Javascript Starter - Curso Completo Com mais de 9 horas de vídeo-aulas, é um curso completo sobre Javascript. Ideal para quem deseja aprender a linguagem. Apenas R$ 64,90 no TI SHOP - Frete com 50% de desconto!
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Falhas de segurança no Windows
A Microsoft divulgou nesta terça-feira (09/09) quatro correções para falhas de segurança consideradas críticas para seus produtos, com destaque ao sistema operacional Windows e ao pacote corporativo Office.
Três dos patchs divulgados no Patch Tuesday, seu tradicional ciclo de atualização de segurança, referente a setembro dizem respeito a brechas no Windows, com a possibilidade de execução remota de códigos maliciosos caso um cracker explore o bug.
O boletim MS08-054 impede que um arquivo sonoro forjado por crackers aproveitassem falha no Windows Media Player para dominar o PC da vítima, enquanto o MS08-053 resolve uma falha no Windows Media Encoder 9 Series que, caso explorada, teria resultado semelhante.
O terceiro boletim, conhecido como MS08-052, corrige um número não especificado de bugs na interface gráfica conhecida como Windows GDI+ que dariam controle ao PC apenas com a reprodução de uma imagem maliciosa.
Único que não contempla o sistema Windows, o boletim MS08-055 corrige uma falha no pacote Office que permite que um micro seja dominado com a vítima clicando sobre uma URL maliciosa dentro do OneNote.
As correções podem ser baixadas pela ferramenta Windows Update dentro do sistema operacional da Microsoft.
Postado por
www.reinaldofb.blogspot.com
às
12:44
0
comentários
Marcadores: Média Encoder 9, Média Player, Update
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Chrome cresce muito
CERNOBBIO - O navegador Chrome, do Google, teve uma "forte recepção" desde seu lançamento esta semana, com milhões de downloads, disse o presidente-executivo da empresa, Eric Schmidt, à Reuters nesta sexta-feira.
O Chrome é o desafio do Google ao Internet Explorer da Microsoft. O Google afirma que seu browser permite aos usuários executarem diversos aplicativos que antes apenas podiam ser utilizados quando instalados no disco rígido de um computador.
"A reação inicial foi muito forte, com milhões de downloads, uma resposta muito favorável até o momento", afirmou Schmidt durante conferência em Lago de Como, no norte da Itália.
Ele apontou que é muito cedo para prever qual fatia de mercado no mercado de browsers, no qual o Internet Explorer predomina com cerca de 75 por cento.
"Nós não o desenvolvemos com o objetivo de mercado. Nós o desenvolvemos para tentar direcionar a indústria com novos conceitos acerca de browsers, segurança e poderosas plataformas", afirmou Schmidt. "Assim esperamos que isso influencie o projeto de outros browsers para torná-los mais modernos."
O Chrome foi projetado para fazer download de programas e páginas mais rapidamente do que outros browsers e permite que o usuário continue trabalhando caso uma das janelas trave.
O executivo afirmou ainda estar otimista sobre a resolução de uma investigação antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre uma parceria do Google com o Yahoo em publicidade em buscas.
Postado por
www.reinaldofb.blogspot.com
às
13:25
0
comentários
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Voltar para casa
02/09/2008 - 18:02
O Circulo se Fecha!
“O Circulo se Fecha”
Voltar pra casa eh sempre um alivio. Digo isso a cada 3 semanas e chamo Nova York de casa (e sempre foi), assim como chamo Londres de “casa” assim como chamarei, logo – logo, um assento numa canoa fugindo de um furacao de “casa”. (Alias, obrigado supervisor de vôo da JAL pela troca de assentos na ultima hora). Pra vocês que voam de TAM e não sabem o que eh cortesia, experimentem voar JAL (não, isso não eh jabá, pago full fare em business, mas agradeço gentileza e ataco os rudes, os brutamontes do ar quando merecem ser atacados.
Olhando fotos dos retirantes de Louisianna, esses seres que escaparam do Gustav e que escaparão de vários outros desastres naturais e artificiais como guerras, insurgências, minha mente atravessa vários emails não respondidos aqui no computer e a geladeira sobrecarregada de produtos orgânicos da WholeFoods…mas por que digo isso? A sim, ainda me fixo no artigo dos Caretas. Cidades caretas, cidades JOVENS, dominadas por jovens e com JOVENS saindo pelos poros da imaginação!
Esqueçam os autores MORTOS
ESTAMOS VIVOS
Não custa esquecer um pouco, por um tempo (digo, um respiro) os CRASSICOS! Estão nos levando a Ground Zero!
Esquece! Esquece! Passei minha vida inteira tentando comparar culturas, tentando explicar uma cultura pra outra, tentando explicar pros meus tios que no Rio não tem elefante andando na rua. E riam. Tento, ate hoje, dizer que em NY se anda tranquilamente as 4 da madrugada sem se olhar pra trás de MEDO e….riem!
O circulo se fecha!
Guerras entre críticos e músicos e artistas de palco ou de telas penduradas em museus.
Tudo muito triste mas, a verdade eh que o circulo se fecha e o mundo responde via Blogs.
Saudades imensas de pessoas como João Candido de Galvão. Meio pe na merda, meio pe na imprensa. Mas sabia das coisas. Era relacionado a Oswald de Andrade, não sei bem como.
A ultima vez em que nos vimos foi no aeroporto Charles De Gaulle (acho). Me contou que havia sido assaltado na Ipiranga com São João. Já estava bem fraco do coração. Nos nos amávamos. Era um amante da obra de Robert (Bob) Wilson e falava dele com paixão. Paixão que poucos possuem quando falam de arte hoje.
Porque a arte hoje não eh discutida com paixão mesmo quando se discute o iluminismo ou, digamos os impressionistas? Estranho. Não sinto paixão por Jackson Pollock. Tenho um amor frio por ele. Ta certo. Mas tenho uma paixão FORTISSIMA pela obra de Duchamp e pela obra de Steinberg e a de Francis Bacon e Vik Muniz (que encontrei ontem vindo pra ca).
Digo, morro de paixão por Pina Bausch e João Candido sabia corresponder essa paixão quando fez a critica de “Quatro vezes Beckett” – em 1985 – no teatro dos 4 no Rio. Também soube meter o pau em “Carmem Com Filtro”, obra ruim, que construí pro Fagundes em Sampa em 86. Mas fiquei quieto.
Tem artista que esperneia ate hoje: sim, mandei a Bárbara Heliodora morrer. Mas isso eh um capitulo a parte: ela queria que eu morresse, que meu teatro morresse e atacaou a Nanda. Eu simplesmente fechei o ciclo. Anos depois, digo, hoje, outro circulo se abriu. Dona Bárbara e eu nos damos bem. Ela gosta ou desgosta de alguma obra minha mas ela da de DEZ a ZERO em Ben Brantley ou no Christopher Isherwood, ambos do New York Times (nova velha geração) os pré-pretensiosios que chegaram ha alguns anos quando Frank Rich e Mel Gussow sairam.
Ah, a critica. Não vivemos com ela. Não vivemos sem ela.
O que dizer de tantos novos atores e atrizes de hoje? Não se pode mais MASTIGAR em publico, digo, mastigar mesmo, (boca entreaberta ou não), como num desses FREVINHOS da vida (restaurante na Oscar Freire que deveria ensinar aos russos e polononeses como se fazer um bom strogonoff). “Ai que nojo Gerald!” Zé Celso esta de parabéns por ter RESISTIDO a caretice dos tempos. Te admiro Zé, e vc nem sabe o quanto!
“NOJO?”
Artista de teatro sente nojo?
Caramba. Eu não sabia disso, com 30 anos ou mais de teatro, se levando em conta Verbenas de Seda.
“Um pe na merda e outro outro na lama”, dizia Grotowski. Frase inesquecível pra uma cultura inesquecível. Sim, cheguei em casa. E, ao ler o Times, leio as paginas de cultura que ha anos não saem do mesmo tema: parecem ate terem entrado no próprio labririnto metaliguistico da mesmice e da loucura: ELSINOR!
Palavras palavras palavras
Fecharam o circulo.
So da peca de Shakespeare ou peca de Beckett.
Parece ate que Hamlet fará o Krapp’s Last Tape. Haja um Quantum Leap pra tantum, digo pra tanto.
Não podemos ficar falando ou repetindo e repetindo momentos da cultura do passado! Não podemos. TEMOS que FALAR pra FRENTE, custe o que custar.
Aqui na parede, enquanto eu escrevo, de vez em quando eu levanto os olhos e dou de cara com fotos num painel avacalhado: Beckett e eu, Julian Beck e eu, eu espremido entre Haroldo e Augusto de Campos. Deus do Céu! Quase toquei nas mãos de Joyce. Eu disse quase.
Estou fechando o meu circulo
Custe o que custar!
sábado, 30 de agosto de 2008
Pirataria
/2008 - 08h41
Estudo pede mudanças nas campanhas contra pirataria
Publicidade
ELVIRA LOBATO
da Folha de S.Paulo, em Brasília
Estudo realizado pelo Instituto Akatu e patrocinado pela Microsoft aponta a necessidade de reformular as campanhas contra produtos falsificados no Brasil, a começar pelo menor uso da palavra pirataria. A nova abordagem vai apelar ao sentimento de ética e atacar o "jeitinho brasileiro" e a "cultura de permissividade".
No estudo, os pesquisadores do Akatu constataram que as propagandas contra pirataria veiculadas hoje tendem a "cair no vazio" porque "responsabilizam o consumidor" e passam a idéia de que a sociedade "transfere responsabilidade".
O diagnóstico, então, indica que o consumidor brasileiro compra produtos piratas mesmo sabendo que a atividade tem relação com o crime organizado e sonega tributos. A desconfiança dos consumidores com o destino dos impostos, a venda de produtos piratas à luz do dia e uma sensação de que a compra ajuda o camelô também são aspectos presentes entre as pessoas que compram itens falsificados.
Como o ataque à pirataria em si não vem trazendo resultados, governo e empresários devem adotar campanhas focadas em ética e desigualdade. Uma das maneiras de conscientizar a população sobre o uso de produtos piratas será relacionar pequenos deslizes a grandes crimes.
Postado por
www.reinaldofb.blogspot.com
às
09:09
0
comentários

